Imparcialidade das Máquinas

Eu não estou preocupado com as revoluções industriais, seja a 1ª a 2ª, a 3ª ou a 4ª , o que mais me preocupa também não é saber se nós estamos ou não preparados para alguma revolução industrial, mas sim se a revolução industrial que vier tratará qual consequência para nossas gerações futuras? Por que para mim essa deve ser a nossa indagação principal? Porque as revoluções anteriores, se elas trouxeram o avanço da ciência no infinito, trouxe junto o efeito colateral, a perda de nossa identidade como família, como educação, como união de sentimentos de fraternidade, de solidariedade, de caridade, de sinceridade, de seriedade, de respeito ao próximo e de respeito a si mesmo, porque um não existe sem o outro. o que calha bem com sua última indagação: Há ética ou falta de ética nas máquinas, nos computadores, no pensamento digital? Não tenho uma resposta pronta para isso, mas de uma coisa eu sei e todos nós sabemos: por trás de cada chip, de cada inovação há uma senha, e por trás de cada uma destas senhas haverá a primeira delas, a matriz da qual todas as outras derivam e ela pode ter sido criada para o bem ou para mal. Acho que respondi sobre a imparcialidade das máquinas.

Deixe um comentário